Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terça-feira, 17.01.12

Gosto de cães, a sério!

 

Não quero incitar quaisquer tipo de hostilidades...e gosto de cães, a sério que gosto. Mas não podia deixar passar a oportunidade de ter um blog para manifestar a minha profunda paixão por...gatos!

Não sou uma daquelas pessoas que dizem "Cão? Jamais!" Acho que cada animal tem a sua particularidade e a maioria deles (exceptuam-se os aranhões e as osgas) são interessantes.

Para ter em casa como companhia, um cão ou um gato parecem-me ideais sobretudo pela capacidade de se relacionarem com o ser humano (embora haja outros, eu sei porque eu tive um porquinho-da-india).

Não vale a pensa estar aqui a dizer que os cães são obedientes/fieis/amigos e os gatos traiçoeiros/ariscas/falsos (ou vale?) e que quem tem cães gosta de dominar/mandar/liderar e quem tem gatos gosta da libertade e coiso-e-tal. O que a mim me parece é que quem tem gatos não desgosta de cães mas muitas vezes quem tem cães diz que não conseguiria ter um gato.

Eu até poderia dizer que esses comentários traduzem a incapacidade da pessoa de compreender a essência de um felídeo e que querem é um robô que o dono diga "Vem cá e senta-te" e ele vem e senta-se, mas não vou dizer isso porque acredito que haja pessoas que apreciem mesmo cães.

Vou (apenas) reforçar a ideia de que os gatos são diferentes dos cães. As suas diferenças prendem-se em aspectos tão vastos como O SEU COMPORTAMENTO e por isso não podemos nunca esperar que um gato "venha e se sente" (se bem que há muitos gatos que obedecem a ordens simples e gestos). Um gato é diferente de um cão e é por isso que se chama gato e não se chama cão. Um gato é capaz de fazer muita companhia, obedecer, desafiar, brincar, caçar ou simplesmente estar ao pé do dono para o "sentir". Quem tem gatos sabe do que falo.

Irrita-me um bocadinho esperar-se que o gato sente e dê a pata. Há alguém que espere que um coelho leve um recado na boca e voe para outro pombal???!!! Era só isto que queria dizer.

 

Há, aos amantes de gatos espreitem isto. Banda desenhada soberba.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por oturnodanoite às 19:55


1 comentário

De ana a 18.01.2012 às 07:16

Não é que não goste de gatos; pelo contrário. Mas não conseguia viver com todos os espécimes felinos.
Já tive algumas experiências com alguns verdadeiramente excecionais (a tua princesa malhada, por ex.), ... Mas a grande maioria dá-me conta do juízo.
Ainda há pouco tempo o meu irmão resolveu trazer o gato dele a um playdate a minha casa; o único senão foi mesmo eu não saber do playdate ... e o playmate era mesmo eu. IUPI ... alegria! :) Tudo estava bem, até ele se ter ido embora e termos dado conta que o fofinho do gato havia marcado território em diversos sítios da casa sem darmos conta. Um cheiro nauseabundo, ... difícil de sair, ... diversos objetos afetados pela dita marcação ... Uma alegria! ...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031